Síndrome dos ovários policísticos ganha novo nome após campanha
Mudança ocorre após mobilização liderada por mulheres que buscam melhor representação da condição.
Factual · Plantão Xaplin · checado em 2 fontes
A síndrome dos ovários policísticos ganhou novo nome após campanha liderada por mulheres, de acordo com a Folha de S.Paulo. A mobilização busca uma nomenclatura que melhor represente a condição.
Chelle Robotham, de 30 anos, da Flórida, relatou ao programa What in the World da BBC como a síndrome afeta sua rotina. "Sinto que poderia ter feito muito mais na vida se não estivesse constantemente exausta, porque isso drena minha energia de uma forma ou de outra", disse. Segundo ela, a condição influencia a maioria de suas decisões.
A campanha reflete esforços de pacientes em ressignificar a doença e ampliar a compreensão pública sobre seu impacto na qualidade de vida.
Fontes: Folha de S.Paulo · UOL
Este conteúdo não substitui orientação médica individual. Em caso de dúvida, procure um serviço de saúde.
QUER IR MAIS FUNDO?
→ E-books sobre Saúde e Bem-estar