Xaplin On
Brasília
Portal Xaplin — jornalismo vivo • a revista não dorme
USD EUR GBP JPY BTC ETH SOL BNB

Unifesp cria programa para abandonar anabolizantes

Médicos orientam interrupção gradual e segura do consumo de hormônios anabolizantes com metodologia específica.

Ilustração editorial: Unifesp cria programa para abandonar anabolizantes
Ilustração editorial · Estúdio Xaplin

Factual · Plantão Xaplin · checado em 2 fontes

Médicos e pesquisadores do Hospital São Paulo, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), lançaram um programa para auxiliar usuários de anabolizantes a interromper o consumo de hormônios de forma gradual e segura, segundo a Folha de S.Paulo.

O programa, denominado "Saindo do Suco", busca evitar danos causados pela parada abrupta do uso dessas substâncias. A iniciativa é coordenada por profissionais da instituição e tem como objetivo orientar os pacientes durante o processo de abandono dos anabolizantes.

Fontes: Folha de S.Paulo · UOL

Este conteúdo não substitui orientação médica individual. Em caso de dúvida, procure um serviço de saúde.