União demora 30 anos para incorporar espólio de ferrovias brasileiras
Bens das estatais ferroviárias acumulam degradação, invasões e furtos; 3,6 mil km de ferrovias em SP ainda aguardam incorporação ao patrimônio.
Factual · Plantão Xaplin · checado em 2 fontes
A incorporação de bens das antigas empresas ferroviárias estatais ao patrimônio da União segue paralisada há quase 30 anos, segundo a Folha de S.Paulo. O espólio acumula degradação, abandono, invasões, grilagem, furtos e contaminação.
A maioria dos 3.600 quilômetros de ferrovias desativadas e inacabadas localizadas em São Paulo ainda não foi incorporada formalmente. O governo estima que o processo será concluído em três anos, conforme informou a Folha de S.Paulo.
Os bens ferroviários enfrentam problemas de preservação e segurança jurídica durante a espera pela incorporação oficial ao acervo federal.
Fontes: Folha de S.Paulo · UOL
QUER IR MAIS FUNDO?
→ E-books sobre Economia e Finanças