Saúde lança política nacional para população em situação de rua
Ministro Alexandre Padilha anuncia ampliação de equipes e unidades móveis no SUS com foco em combater discriminação.
Factual · Plantão Xaplin · checado em 2 fontes
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, lançou nesta quarta-feira (24) em São Paulo a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da População em Situação de Rua (PNAIS Rua), segundo a Agência Brasil e o g1. A medida normatiza diretrizes para o cuidado dessa população no Sistema Único de Saúde (SUS).
De acordo com os relatos, o objetivo é promover acesso e cuidado integral da população em situação de rua em todos os ciclos de vida, além de ampliar o número de equipes e unidades móveis dedicadas ao atendimento.
A política também busca combater a aporofobia, o racismo e a LGBTQIA+fobia nas unidades do SUS, conforme informou a Agência Brasil.
Fontes: Agência Brasil · g1
Este conteúdo não substitui orientação médica individual. Em caso de dúvida, procure um serviço de saúde.
QUER IR MAIS FUNDO?
→ E-books sobre Saúde e Bem-estar