São Paulo registra menor temperatura máxima em 30 anos para junho
Capital paulista atingiu 13,4°C nesta quinta-feira, segundo medição do Inmet na zona norte.
Factual · Plantão Xaplin · checado em 2 fontes
São Paulo bateu recorde nesta quinta-feira (25) de menor temperatura máxima para um mês de junho em três décadas, com 13,4°C. O registro foi feito pela estação do Mirante de Santana, na zona norte da capital, monitorada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), segundo a Folha de S.Paulo.
O recorde ocorre durante a primeira onda de frio do inverno de 2026, informou a CNN Brasil. A queda brusca nas temperaturas já afeta a rotina na capital paulista, que enfrenta condições climáticas atípicas para o período.
O Inmet mantém monitoramento contínuo das variações de temperatura na região metropolitana para registrar possíveis novos extremos durante a estação fria.
Fontes: Folha de S.Paulo · CNN Brasil
QUER IR MAIS FUNDO?
→ Nosso catálogo completo