Prefeituras de BH e Rio decretam ponto facultativo no dia do jogo
Belo Horizonte e Rio de Janeiro adotam medida para órgãos municipais e estaduais na segunda-feira (29), quando a Seleção Brasileira disputa as oitavas de final da Copa de 2026.
Factual · Plantão Xaplin · checado em 2 fontes
As prefeituras de Belo Horizonte e Rio de Janeiro decretaram ponto facultativo para a próxima segunda-feira (29), data em que a Seleção Brasileira entra em campo pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026, segundo informações da g1 e Folha de S.Paulo.
Em Belo Horizonte, o decreto será oficializado na edição desta sexta-feira (26) do Diário Oficial do Município. A medida, anunciada pelo prefeito Álvaro Damião nas redes sociais, abrange órgãos da administração municipal.
No Rio de Janeiro, o governador interino Ricardo Couto e o prefeito Eduardo Cavaliere (PSD) decretaram a mesma medida para órgãos estaduais e municipais da capital fluminense.
Fontes: g1 · Folha de S.Paulo
QUER IR MAIS FUNDO?
→ Nosso catálogo completo