Paciente busca tratamento para vício em celular
Centros de tratamento relatam aumento na procura por ajuda contra uso descontrolado de smartphones.
Factual · Plantão Xaplin · checado em 2 fontes
Um paciente identificado como Marios procurou terapia para combater o vício em telefone celular após passar até 14 horas por dia conectado ao aparelho, segundo reportagem da BBC News Brasil publicada no G1. Durante uma sessão de tratamento, Marios resistiu ao impulso de responder imediatamente a uma mensagem, demonstrando a dificuldade em controlar o uso do dispositivo.
De acordo com a BBC News Brasil, centros de tratamento de dependência informam que mais pessoas estão buscando ajuda para combater o uso "descontrolado" do telefone celular. Marios comparou a experiência ao vício em drogas, descrevendo a vontade de usar o aparelho como "avassaladora".
Assim que a sessão terapêutica terminou, o paciente retomou o uso do celular, conforme relato da reportagem.
Fontes: g1 · BBC News Brasil
Este conteúdo não substitui orientação médica individual. Em caso de dúvida, procure um serviço de saúde.
QUER IR MAIS FUNDO?
→ E-books sobre Saúde e Bem-estar