Keir Starmer renuncia ao cargo de primeiro-ministro britânico
O premiê trabalhista anunciou a decisão na manhã desta segunda-feira (22) em Downing Street, dois anos após levar o partido ao maior resultado eleitoral de sua história moderna.
Factual · Plantão Xaplin · checado em 2 fontes
Keir Starmer renunciou ao cargo de primeiro-ministro do Reino Unido na manhã desta segunda-feira (22), segundo informou o g1. O político afirmou em pronunciamento em Downing Street, residência oficial do cargo, que não se considera a pessoa mais indicada para liderar o Partido Trabalhista.
Starmer chegou ao poder após o melhor resultado eleitoral da história moderna do Reino Unido, marcando o retorno dos trabalhistas ao governo depois de 14 anos sob administração conservadora, conforme relatou o g1.
Com a renúncia, o Reino Unido terá seu sétimo primeiro-ministro em um período de dois anos, segundo o portal de notícias.
Fontes: g1 · BBC News Brasil
QUER IR MAIS FUNDO?
→ E-books sobre Geopolítica