Irã ataca alvos americanos em represália a bombardeios dos EUA
A Guarda Revolucionária iraniana informou ter atacado posições militares americanas em resposta aos bombardeios dos EUA.
Factual · Plantão Xaplin · checado em 2 fontes
O Irã afirmou ter atacado alvos militares dos Estados Unidos no Oriente Médio após bombardeios americanos no Estreito de Ormuz, segundo informações do g1. A ação iraniana ocorreu horas depois da operação norte-americana na região.
Os Estados Unidos alegam que o Irã violou acordo de cessar-fogo firmado entre os dois países no dia 17. De acordo com a UOL, a Guarda Revolucionária, exército ideológico do Irã, anunciou ter atacado posições americanas no Golfo em represália aos bombardeios de Washington.
Trata-se do primeiro confronto direto entre EUA e Irã desde a assinatura do acordo de cessar-fogo, segundo o g1.
QUER IR MAIS FUNDO?
→ E-books sobre Geopolítica