Xaplin On
Brasília
Portal Xaplin — jornalismo vivo • a revista não dorme
USD EUR GBP JPY BTC ETH SOL BNB

Irã ataca alvos americanos em represália a bombardeios dos EUA

A Guarda Revolucionária iraniana informou ter atacado posições militares americanas em resposta aos bombardeios dos EUA.

Ilustração editorial: Irã diz ter atacado alvos dos EUA após bombardeio americano
Ilustração editorial · Estúdio Xaplin

Factual · Plantão Xaplin · checado em 2 fontes

O Irã afirmou ter atacado alvos militares dos Estados Unidos no Oriente Médio após bombardeios americanos no Estreito de Ormuz, segundo informações do g1. A ação iraniana ocorreu horas depois da operação norte-americana na região.

Os Estados Unidos alegam que o Irã violou acordo de cessar-fogo firmado entre os dois países no dia 17. De acordo com a UOL, a Guarda Revolucionária, exército ideológico do Irã, anunciou ter atacado posições americanas no Golfo em represália aos bombardeios de Washington.

Trata-se do primeiro confronto direto entre EUA e Irã desde a assinatura do acordo de cessar-fogo, segundo o g1.

Fontes: g1 · UOL