Brasil formaliza intenção de emitir títulos em yuan chinês
Ministro da Fazenda entregou carta de intenções ao Banco Popular da China nesta quinta-feira em Pequim.
Factual · Plantão Xaplin · checado em 2 fontes
O Brasil formalizou nesta quinta-feira (25) a intenção de emitir títulos de dívida em yuan chinês no mercado local. De acordo com a Folha de S.Paulo, o anúncio foi feito em Pequim por meio de uma carta de intenções entregue pelo ministro da Fazenda, Dario Durigan, ao presidente do Banco Popular da China, Pan Gongsheng.
A iniciativa representa um aceno do Brasil aos países do Brics, bloco econômico que inclui China, Rússia, Índia, África do Sul e Brasil. A emissão de títulos em moeda estrangeira diversifica as fontes de financiamento do país e fortalece relações comerciais e financeiras.
Fontes: Folha de S.Paulo · UOL
QUER IR MAIS FUNDO?
→ E-books sobre Economia e Finanças