Atendimentos por doenças respiratórias crescem em São Paulo
Hospitais paulistas registram aumento na procura por emergências respiratórias em relação ao ano anterior, segundo levantamento do SindHosp.
Factual · Plantão Xaplin · checado em 2 fontes
As emergências de hospitais de São Paulo registraram crescimento na procura por atendimento para doenças respiratórias em comparação ao ano passado, segundo levantamento do SindHosp (Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios de São Paulo).
O aumento foi confirmado pela Folha de S.Paulo com base em dados coletados junto às unidades de saúde paulistas filiadas ao sindicato.
O crescimento nos atendimentos de emergência para problemas respiratórios reflete uma tendência que demanda atenção das autoridades sanitárias e das instituições de saúde do estado.
Fontes: Folha de S.Paulo · UOL
Este conteúdo não substitui orientação médica individual. Em caso de dúvida, procure um serviço de saúde.
QUER IR MAIS FUNDO?
→ E-books sobre Saúde e Bem-estar